+55 (41) 3107-3344

|

+55 (41) 99137-1831

|

@ibrafe.org

Título da Notícia

Índia aumenta área de trigo e diminui área de pulses
07.12.2018

Apesar das chuvas fracas nos estados centrais, a plantação de trigo deve aumentar este ano na Índia, já que os subsídios em bônus oferecidos por alguns estados estão incentivando os agricultores a mudar de pulses para trigo. É provável que a área de trigo suba na região norte, principalmente em Uttar Pradesh e Madhya Pradesh.

“É provável que a área de cultivo de trigo suba na Índia, já que fazendeiros em estados como Madhya Pradesh são impulsionados pelo bônus anunciado pelo governo estadual acima do MSP. Este ano, os agricultores provavelmente reduzirão a semeadura de leguminosas e passarão para o cereal para uma remuneração mais alta nesta temporada ”, disse o Dr. Gynanendra Pratap Singh, diretor do Instituto de Pesquisa Agrícola de Trigo e Cevada de Karnal.
Áreas de trigo mais altas provavelmente compensarão as escassas chuvas que estão afetando as lavouras nos estados centrais, incluindo Madhya Pradesh, Chhattisgarh e Bihar. Globalmente, os futuros de trigo estão brilhando devido à influência da seca na safra australiana.

A área de cultivo também deve subir em Uttar Pradesh, o maior produtor de trigo da Índia, onde as compras governamentais foram tranquilas no ano passado, disse um funcionário do departamento de agricultura. Espera-se que a semeadura tenha uma sessão prolongada no estado devido à maturidade tardia do arroz.”Grande parte da semeadura ainda é manual nos estados e se estenderá até dezembro”, disse o funcionário.

Em Punjab e Haryana, que contribuem com 45% do trigo para a segurança alimentar nacional, a semeadura foi concluída em mais de 95% da área de 60 hectares. É esperado que a área plantada de trigo permaneça a mesma em Punjab e Haryana, onde é a cultura predominante de Rabi. “A semeadura de trigo pode se estender até 15 de dezembro ”, disse Suresh Gahlawat, diretor de extensão adicional. Algodão é cultivado em cerca de 6,5 lakh hectares no estado.

Colheita de trigo germina melhor em condições de inverno. Embora a semeadura de trigo esteja progredindo mais lentamente do que o normal em muitos estados devido à maturação tardia do arroz, os especialistas acreditam que a queda das temperaturas é favorável para o cultivo.

Tradução on line
Fonte Economic Times – Índia

Guia de
Empresas

Escolha aqui seus parceiros de negócio e conheça as mais inovadoras empresas do setor Feijoeiro.

Saiba Mais

Notícias
Relacionadas

Chuvas já atrapalham na Região Sul

Chuvas já atrapalham na Região Sul
21.02.2019

Produtores relatam preocupação com o volume de chuvas na Região Sul nos últimos dias. Não há perdas, até agora, mas atrapalhos com...

Ler Mais
Negócios reportados

Negócios reportados
20.02.2019

Ler Mais