+55 (41) 3107-3344

|

+55 (41) 99137-1831

|

@ibrafe.org

Título da Notícia

Paquistão pode importar feijão-vermelho da Etiópia, diz ministro
16.09.2020

ISLAMABAD: O Paquistão está considerando prorrogar o período de suspensão da proibição da importação de feijão-vermelho da Etiópia com a condição de que os POPs que os dois países concordaram em observar sejam totalmente cumpridos pelo governo etíope, Ministro da Segurança Alimentar Nacional e Pesquisa Syed Fakhr Imam disse na quinta-feira.

Falando ao embaixador designado do Paquistão na Etiópia, Syed Shozab Abbas, o ministro disse que era importante que o lado etíope continue compartilhando o progresso na Análise de Risco de Pragas (PRA) com nosso Departamento de Proteção de Plantas (DPP) para uma resolução permanente desta questão com base em evidências científicas e procedimentos.
O Sr. Fakhr Imam disse que o projeto de memorando de entendimento sobre cooperação agrícola anteriormente proposto pelo lado etíope não pôde ser finalizado devido à fraca resposta dos governos provinciais. Ele sugeriu que o Conselho de Pesquisa Agrícola do Paquistão (PARC) pode assinar um MoU com sua contraparte, a Organização de Pesquisa Agrícola da Etiópia, para o qual um esboço do MoU pode ser compartilhado pelo PARC após a conclusão das formalidades internas do governo do Paquistão.
O PARC sugeriu que o Paquistão pode estender a assistência ao lado etíope em muitas áreas que incluem gestão de abelhas melíferas e agregação de valor, produção e processamento de aves, desenvolvimento e fabricação de máquinas agrícolas e implementos agrícolas, melhoramento de raças de gado e inseminação artificial e reabilitação de animais degradados terras, conservação da biodiversidade.
Este ano, o Paquistão exportou 150 toneladas métricas de amido de milho no valor de $ 0,033 milhões e 362,30 toneladas métricas de arroz avaliadas em $ 0,20 milhões. Da mesma forma, este ano a Etiópia importou 152,5 toneladas métricas de chá preto, 12.160 toneladas métricas de feijão e 213 toneladas métricas de feijão no valor de $ 11,414 milhões.

Tradução livre de: https://www.dawn.com/news/1576782

Notícias
Relacionadas

De onde vem o hábito de comer arroz com feijão?

De onde vem o hábito de comer arroz com feijão?
17.09.2020

Recente alta do arroz assustou os brasileiros, que também viram o feijão subir, embora mais discretamente “Que prazer mais um corpo pede após...

Ler Mais
Boa safra, forte demanda por lentilhas incentivada pelos fazendeiros do sul de Alberta

Boa safra, forte demanda por lentilhas incentivada pelos fazendeiros do sul de Alberta
11.09.2020

A safra de lentilhas deste ano está se tornando um ponto positivo para muitos agricultores no sul de Alberta, graças a uma...

Ler Mais