+55 (41) 3107-3344

|

+55 (41) 99137-1831

|

@ibrafe.org

Título da Notícia

Produtores do Clube Premier do IBRAFE ganharam 65% na valorização até abril deste ano. Saiba como…
19.08.2020

– Por Marcelo Eduardo Lüders – Presidente do IBRAFE

Depois de 30 anos estudando o mercado de Feijão, fui descobrindo fórmulas que permitem com antecipação entender as tendências no mercado. O resultado final representa dinheiro no bolso do produtor ou da indústria, pois ambos têm se beneficiado da informação que geramos.
Mais uma vez acertamos em cheio e duas vezes no mesmo ano. Temos dividido nosso aprendizado produtores e empresas que silenciosamente foram chegando e ficando, pois quem entra não quer mais sair. Quer saber por quê?
Veja a conjuntura abaixo que os membros do Clube Premier receberam ainda no mês de janeiro de 2020. Em novembro eu já havia enviado a primeira estimativa apontando para o comportamento do Feijão durante o primeiro semestre de 2020.

Veja que os preços foram reagindo de acordo com o gráfico de estoque em cada mês. Estoque sim, pois ele é o saldo que resta das colheitas e o consumo. Parece simples, mas levou cerca de 10 anos para chegar ao nível de confiabilidade que os produtores recebem agora.
Para quem não é esta informação: para produtores que gostam da roleta russa do mercado. Se você acha boa a expectativa de plantar o que seu vizinho planta ou o que está mais caro hoje, por favor não entre para este Clube Premier.
Para quem é esta informação: para você que quer ganhar dinheiro sempre. Que gosta de ver todos indo para o matadouro e você está indo comemorar ou comprar a máquina que você precisa ou aquela fazenda que você estava de olho. Sim, porque acertar na mosca faz com que você realize sonhos.
Olhe bem o que estava previsto e o que aconteceu e tome sua decisão. O que você quer fazer ao final da próxima safra? Contar dinheiro ou ficar arrependido por ter plantado demais ou de menos ou ainda a variedade errada?

Depoimentos de quem acompanha está conosco no Clube Premier:
Jeferson Appelt – “Conheço o Marcelo desde 2007 quando o conheci nos encontros que a Syngenta fazia com GPF Grandes Produtores de Feijão. Fui percebendo como foram evoluindo as estimativas feitas por ele e que passaram a ser divulgadas pelo IBRAFE no Clube Premier. Acompanho diariamente os seus comentários para saber como vão as lavouras e os negócios em outros estados. Minha referência de preço não é mais a de São Paulo, mas, sim, a das lavouras que o IBRAFE me traz. Eu sou parte disso, pois sempre reporto o que vendo. As conjunturas que recebo me dão algo que não havia antes, ou seja, informações estratégicas, elas me ajudam muito a tomar as decisões de que área plantar de Feijão e a diversificação que devo ou não fazer, pois gosto de plantar Feijão-rajado.”
João Alves (ou João das Abóboras) – Produtor em Paracatu, Minas Gerais. “A partir do momento que entendi as intenções do Marcelo Lüders com o IBRAFE passei a contribuir mensalmente e me associei a IBRAFE. Sempre disse que “catitu que anda sozinho vira comida de tigre” e o IBRAFE está fazendo um bom trabalho em reunir os melhores produtores de Feijão. Estamos juntos mais do que nunca no Clube Premier, que só tem fera!”
Hélio Dal Bello – Gestor do GETEC – Grupo Técnico do Feijão formado pela EMBRAPA, Syngenta, IAC e outras entidades e empresas que buscam replicar as pesquisas mais modernas na produção do Feijão no cerrado do Brasil. “Recuperar o solo e obter resultados na cultura do Feijão sempre encontraram apoio no IBRAFE. A instituição representada pelo Marcelo Lüders sempre é presença certa quando queremos informações do mercado. Sou particularmente membro do Clube Premier e recomendo nossos colegas produtores a aproveitarem as informações estratégicas que podemos receber por ali.”
Infelizmente não poderemos aumentar muito o número de participantes do Clube Premier. Nosso compromisso com atendimento dos associados restringe a quantidade que é possível atender sem perder a excelência na qualidade do atendimento. O número de produtores que receberão nossa assessoria através do Clube Premier do IBRAFE é limitado e está se esgotando rapidamente. Por esta razão é um grupo selecionado. Em breve, somente poderemos receber um novo associado se algum produtor deixar o grupo.
Conjunturas são enviadas aos membros do Clube Premier pelo menos 3 vezes por ano, além de constantemente receberem alertas e informações que permitam ao produtor ou empacotador planejar com antecedência suas estratégias para comercialização.
Acesse o link http://materiais.ibrafe.org/inscricao-ibrafe-premier e faça seu cadastro para ser um membro Premier e entraremos em contato com você.

Notícias
Relacionadas

Proteína vegetal: por que todo mundo deveria comer mais

Proteína vegetal: por que todo mundo deveria comer mais
03.12.2020

Feijão, lentilha, soja... Conheça a família de alimentos que oferta proteína, fibra e outras substâncias bem-vindas à saúde Um interesse crescente na sustentabilidade,...

Ler Mais
Por um Brasil que consuma mais Pulses

Por um Brasil que consuma mais Pulses
02.12.2020

O brasileiro está consumindo mais pão francês do que verduras, hortaliças e Feijão. O estudo que levantou esses dados foi realizado pelo...

Ler Mais