+55 (41) 3107-3344

|

+55 (41) 99137-1831

|

@ibrafe.org

Título da Notícia

Quando vender o Feijão e o que esperar do grão-de-bico?
08.01.2019

Feijão-carioca – As perspectivas são excelentes para quem tem Feijão-carioca para os próximos 60/90 dias. Até mesmo levantamentos feitos por compradores e corretores mostram que a chance de valorização é substancial. Sempre é bom lembrar que haverá momentos de realização de lucro por parte de quem detenha estoques, haverá aparentes recuos, portanto, a cada novo patamar, cabe análise detida sobre a média já alcançada e a necessidade de fluxo de caixa para os dias mais a frente e, não esquecer: vender quando os compradores estão em busca de ofertas. Ainda que algumas regiões consigam substituir o Feijão-carioca pelo Feijão-preto, diversos operadores mais experientes entendem que o máximo que poderá acontecer é que o piso fique no que vimos ontem, por exemplo, quando os preços mantiveram o patamar de R$ 200 para Feijões que já não são extras.

Grão-de-bico – Alguns dos produtores que plantaram, no ano passado, o grão-de-bico tiveram sucesso com o manejo e a produtividade. O Brasil está apenas começando esta produção, mas certamente o mercado de 2019 será muito melhor do que o de 2018 para a comercialização. Já se sabe que diversos países que deveriam ter colhido bons volumes vêm relatando dificuldades com o clima e a produtividade vem apontado para diminuição.

Fonte:Ibrafe

Guia de
Empresas

Escolha aqui seus parceiros de negócio e conheça as mais inovadoras empresas do setor Feijoeiro.

Saiba Mais

Notícias
Relacionadas

Negócios reportados

Negócios reportados
24.05.2019

Saiba mais em: Fórum do Feijão

Ler Mais
Unicamp cria biscoito ‘Brasileirinho’ de arroz e feijão com alto valor nutricional e sem glúten

Unicamp cria biscoito ‘Brasileirinho’ de arroz e feijão com alto valor nutricional e sem glúten
24.05.2019

Por EPTV Receita crocante foi realizada no laboratório de Engenharia de Alimentos em Campinas e atende às necessidades de pessoas com restrições alimentares. Pesquisadores...

Ler Mais