+55 (41) 3107-3344

|

+55 (41) 99137-1831

|

@ibrafe.org

Título da Notícia

Quando vender o Feijão e o que esperar do grão-de-bico?
08.01.2019

Feijão-carioca – As perspectivas são excelentes para quem tem Feijão-carioca para os próximos 60/90 dias. Até mesmo levantamentos feitos por compradores e corretores mostram que a chance de valorização é substancial. Sempre é bom lembrar que haverá momentos de realização de lucro por parte de quem detenha estoques, haverá aparentes recuos, portanto, a cada novo patamar, cabe análise detida sobre a média já alcançada e a necessidade de fluxo de caixa para os dias mais a frente e, não esquecer: vender quando os compradores estão em busca de ofertas. Ainda que algumas regiões consigam substituir o Feijão-carioca pelo Feijão-preto, diversos operadores mais experientes entendem que o máximo que poderá acontecer é que o piso fique no que vimos ontem, por exemplo, quando os preços mantiveram o patamar de R$ 200 para Feijões que já não são extras.

Grão-de-bico – Alguns dos produtores que plantaram, no ano passado, o grão-de-bico tiveram sucesso com o manejo e a produtividade. O Brasil está apenas começando esta produção, mas certamente o mercado de 2019 será muito melhor do que o de 2018 para a comercialização. Já se sabe que diversos países que deveriam ter colhido bons volumes vêm relatando dificuldades com o clima e a produtividade vem apontado para diminuição.

Fonte:Ibrafe

Guia de
Empresas

Escolha aqui seus parceiros de negócio e conheça as mais inovadoras empresas do setor Feijoeiro.

Saiba Mais

Notícias
Relacionadas

Negócios Reportados – PNF Preço Nacional do Feijão – IBRAFE

Negócios Reportados – PNF Preço Nacional do Feijão – IBRAFE
17.09.2019

Ler Mais
Comportamento do mercado foi previsto no início do ano

Comportamento do mercado foi previsto no início do ano
17.09.2019

Ontem, um dos promotores do encontro em Paracatu, em fevereiro, lembrava que a previsão apontada naquela oportunidade vem se materializando. Desde o...

Ler Mais