+55 (41) 3107-3344

|

+55 (41) 99137-1831

|

@ibrafe.org

Título da Notícia

Semente de gergelim promove benefícios para a saúde
13.03.2020

Semente famosa encontrada sobre determinados pães, o gergelim faz mais do que dar sabor e charme aos pratos. Consumido em quantidades certas, ele pode promover benefícios para a saúde, contribuindo assim para a manutenção de uma alimentação equilibrada e saudável.

Entre os seus benefícios, o gergelim consegue combater o colesterol ruim. Isso ocorre por causa das funções antioxidantes do óleo encontrado na semente. Ele ainda promove o fortalecimento das funções do fígado e dos rins, além de melhorar a circulação do sangue.

Derivados

Além das tradicionais sementes, ele possui alguns derivados. Usado em pratos orientais, o óleo de gergelim faz parte da lista. Chamada de tahine, a pasta de gergelim é um ingrediente típico da culinária árabe.

Origem

Continente de origem, a África possui muitas espécies silvestres. Já na Ásia apresenta uma grande variedade. O gergelim chegou no Brasil no século 16 com os portugueses. O Estado de São Paulo é um dos centros que atua na plantação para exploração comercial dessa semente. Já no Nordeste o cultivo é para consumo local.

Fonte: https://cidadeverde.com/noticias/319458/semente-de-gergelim-promove-beneficios-para-a-saude

Guia de
Empresas

Escolha aqui seus parceiros de negócio e conheça as mais inovadoras empresas do setor Feijoeiro.

Saiba Mais

Notícias
Relacionadas

Brasil registra geada pelo 4º dia seguido; feijão, hortaliças e cana são afetados

Brasil registra geada pelo 4º dia seguido; feijão, hortaliças e cana são afetados
28.05.2020

Somar Meteorologia destaca que baixas temperaturas atingiram cidades de Mato Grosso do Sul e até Goiás A massa de ar polar que atua...

Ler Mais
CÂMARA DO FEIJÃO ANALISA MERCADO E DISCUTE ABASTECIMENTO NA PANDEMIA

CÂMARA DO FEIJÃO ANALISA MERCADO E DISCUTE ABASTECIMENTO NA PANDEMIA
27.05.2020

A situação do abastecimento no mercado interno e a alta de preços durante a pandemia do novo coronavírus foram assuntos discutidos na...

Ler Mais