+55 (41) 3107-3344

|

+55 (41) 99137-1831

|

@ibrafe.org

Título da Notícia

Senar mostra relação entre custo de produção e viabilidade do negócio
23.07.2020

Série produzida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) ajuda os produtores rurais na pandemia

O Custo Total da produção é o tema do novo vídeo sobre Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) divulgado na quinta (23). A série é produzida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) para ajudar os produtores rurais na pandemia.

O Senar destaca que é importante os produtores rurais calcularem o custo de produção para avaliar a viabilidade do negócio, a eficiência e a competitividade.

De maneira simples e objetiva, o conteúdo explica o Custo Operacional Total (COT) e o custo de oportunidade, itens que compõem o Custo Total (CT).

O Custo Total é o resultado do COT somado ao custo de oportunidade, que são os juros sobre o capital empatado, ou seja, considerando todo o dinheiro gasto em benfeitorias, máquinas, forrageiras e animais.

Na prática, o custo de oportunidade é o valor que o produtor receberia se tivesse optado por investir o dinheiro em aplicação, como por exemplo, a poupança. (CNA)

Fonte: https://www.revistaprocampo.com.br/2020/07/23/senar-mostra-relacao-entre-custo-de-producao-e-viabilidade-do-negocio/

Notícias
Relacionadas

Cultivo superprecoce de feijão melhora produtividade e resistência a pragas

Cultivo superprecoce de feijão melhora produtividade e resistência a pragas
11.08.2020

O cultivo superprecoce de feijão é a mais importante inovação do melhoramento genético dessa cultura no Brasil. Pesquisadores e produtores comprovaram que...

Ler Mais
Ingleses mudam a dieta e consomem mais Pulses

Ingleses mudam a dieta e consomem mais Pulses
04.08.2020

Os leites vegetais, os Feijões cultivados na Grã-Bretanha e as sobremesas de pacote são apenas alguns dos produtos que tiveram um aumento...

Ler Mais