+55 (41) 3107-3344

|

+55 (41) 99137-1831

|

@ibrafe.org

Áreas com feijão e milho vão enfrentar restrições hídricas
25.08.2022

Projeção indica reflexos da falta de chuvas.

De acordo com o último boletim de monitoramento das condições das lavouras realizado pela Conab, as condições hídricas serão favoráveis para praticamente todas as lavouras do país ao longo desta próxima semana.

Contudo algumas áreas do nordeste da Bahia passam enfrentar algumas restrições hídricas, devido à escassez das chuvas e as temperaturas relativamente mais elevadas. Estas restrições abrangem, principalmente, as lavouras de Milho e também as lavouras de Feijão que foram implementadas mais tardiamente.

A previsão da Conab também indica o retorno das restrições para as lavouras de Trigo sobre a parcela central do estado de São Paulo. Mesmo com o avanço das chuvas nas últimas semanas, os volumes não foram o suficiente para infiltrar de forma suficiente a manter uma boa quantidade armazenada. Além disso, a previsão para os próximos dias indica um tempo mais seco e quente, o que contribui para a evaporação.

Fonte: https://www.agrolink.com.br/noticias/areas-com-feijao-e-milho-vao-enfrentar-restricoes-hidricas_469413.html

Notícias
Relacionadas

Entenda por que o arroz com feijão é melhor do que dietas famosas, inclusive para emagrecer

Entenda por que o arroz com feijão é melhor do que dietas famosas, inclusive para emagrecer
23.09.2022

Especialista explica que a dupla, presente nos pratos brasileiros desde a infância, dá saciedade e energias necessárias para as atividades diárias Atualmente, existem...

Ler Mais
É Realmente Importante Fazer a Calagem?

É Realmente Importante Fazer a Calagem?
21.09.2022

Por: Fernanda Chemim, Eng.ª Agrônoma, IBRAFE       O nitrogênio é o maior causador de acidificação dos nossos solos. Depois de um tempo tendo feito...

Ler Mais