+55 (41) 3107-3344

|

+55 (41) 99137-1831

|

@ibrafe.org

Benefícios do feijão: veja para que serve e motivos para tê-lo na dieta
13.01.2022

Embora seja um ingrediente comum dentro das mesas brasileiras, nem sempre sabemos a benefícios do feijão.

Muito sabemos dentro da cultura popular sobre as vantagens de consumir arroz e feijão. Assim sendo, se você estiver curioso sobre os benefícios do feijão, nesta segunda, 10 de janeiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você aprenderá mais a respeito.

Acontece que por muito que seja consumido amplamente dentro da nossa rotina, esta versátil leguminosa conta com muitas vantagens para nosso dia a dia. Assim, se quiser ter mais conhecimentos sobre os benefícios do feijão, o convidamos a que acompanhe a matéria até o final.

Benefícios do feijão

Segundo os nutricionistas, há diversos benefícios do feijão para sua saúde, seja por conta do aproveitamento dos nutrientes ou pelo ferro. Portanto, é necessário saber as vantagens sobre o alimento. Então, vale a pena ficar por dentro para deixar a sua saúde mais turbinada e eliminar o surgimento de possíveis doenças.

Contudo, é importante mencionar que este alimento conta com fitato que é capaz de produzir gases em algumas pessoas, portanto deixe de molho durante 12 horas antes de cozinhar. Este detalhe é fundamental para que a digestão deste alimento seja muito mais simples, permitindo bons resultados.

Bom antioxidante

Por conta da vitamina K dentro dos seus componentes se torna um excelente fator para eliminar a tendência a algumas doenças, como por exemplo: anemia, cardiopatias, entre outras. No entanto, junto com a quercetina e flavonoides também presentes na leguminosa se torna um ótimo antioxidante que ajuda até prevenir o câncer.

Controle glicêmico e emagrecimento
Entre as características dos benefícios do feijão também está sua capacidade de controlar o índice glicêmico no sangue através das fibras. Assim sendo, é ótimo para quem tem pré-diabetes ou diabetes. Além disso, justamente por conta das fibras são aliados no emagrecimento, permitindo gerar saciedade e reduzir a fome, desta forma, nunca esqueça de inclui-lo no seu prato.

Melhoria do colesterol e pressão arterial
Finalmente, entre os benefícios do feijão também se encontra a presença de fitosteróis e saponinas que favorecem a redução do colesterol LDL. Além disso, contam com magnésio, potássio e cálcio que controlam a pressão arterial. Assim sendo, o seu consumo permite eliminar diversas possíveis doenças, incluindo o surgimento de novas.

Fonte: https://tecnonoticias.com.br/blogs/casa-agro/dicas-do-dia/beneficios-do-feijao/15110/

Notícias
Relacionadas

CHUVA: irregularidade limita potencial produtivo do feijão

CHUVA: irregularidade limita potencial produtivo do feijão
17.08.2022

Áreas de plantio tardio vem passando por problemas. Em Goiás, cerca de 75% da área total está colhida. As regiões Leste e Oeste...

Ler Mais
Início do mês e chegada dos auxílios elevaram negociações do feijão deixando preços altos mesmo com mais oferta

Início do mês e chegada dos auxílios elevaram negociações do feijão deixando preços altos mesmo com mais oferta
16.08.2022

Agosto é mês de oferta mais robusta, mas mesmo assim preços estão remunerados na faixa entre R$ 300,00 e R$ 320,00. Perspectiva...

Ler Mais