+55 (41) 3107-3344

|

+55 (41) 99137-1831

|

@ibrafe.org

Título da Notícia

Boa safra, forte demanda por lentilhas incentivada pelos fazendeiros do sul de Alberta
11.09.2020

A safra de lentilhas deste ano está se tornando um ponto positivo para muitos agricultores no sul de Alberta, graças a uma boa temporada de cultivo e ao aumento da demanda global.

O Statistics Canada diz que a forte produção nacional de lentilhas nesta temporada ajudou a aumentar as receitas gerais da safra.

Gerard Oosterhuis, que acabou de colher a safra de lentilha vermelha em sua fazenda perto de Bow Island, diz que estima que sua produção aumentou cerca de 50% em relação à média de longo prazo e que o preço subiu cerca de 30% em relação ao ano passado.

“Esta é uma grande oportunidade para recuperarmos o atraso”, disse ele.

Os produtores estão chamando isso de boas notícias, especialmente em uma região que viu condições semelhantes às da seca nos últimos três anos.

Em Alberta, as lentilhas são cultivadas principalmente no sul como parte da rotação regular de culturas para muitos agricultores.

Este ano, a demanda está aumentando em mercados importantes como a Índia, onde a produção de lentilhas caiu e as tarifas de importação foram reduzidas, disse Don Shepert, presidente da Alberta Pulse Growers.

“É bom ver uma boa safra em uma rotação que os ajudará muito. É bom ver que ela teve um grau de sucesso bastante bom”, disse ele.

“E sempre, quando há sucesso com suas safras na rotação, você tende a olhar para isso e dizer, ‘bem, vamos fazer isso de novo e talvez possamos aumentá-lo.’

“Esperançosamente, essas são coisas que continuam avançando e nos dão um bom futuro com a produção de lentilhas em Alberta.”

Tradução livre de: https://www.cbc.ca/news/canada/calgary/lentils-crop-good-growing-alberta-southern-prices-farmers-1.5706076

Notícias
Relacionadas

Estudo da UFMG aponta que ‘arroz com feijão’ e azeite extravirgem reduzem inflamações em obesos

Estudo da UFMG aponta que ‘arroz com feijão’ e azeite extravirgem reduzem inflamações em obesos
07.12.2021

Pacientes com obesidade grave tiveram parâmetros inflamatórios reduzidos após 12 semanas de consumo de azeite extravirgem associado à dieta com padrão brasileiro...

Ler Mais
Estudo inédito avaliou feijão em Mato Grosso

Estudo inédito avaliou feijão em Mato Grosso
01.12.2021

Estado é é o quarto maior produtor brasileiro e cultiva carioca, caupi e preto. O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), em parceria...

Ler Mais