+55 (41) 3107-3344

|

+55 (41) 99137-1831

|

@ibrafe.org

CHUVA: irregularidade limita potencial produtivo do feijão
17.08.2022

Áreas de plantio tardio vem passando por problemas.

Em Goiás, cerca de 75% da área total está colhida. As regiões Leste e Oeste do estado estão em fase final de colheita. No Sul, as operações avançam, porém predominam lavouras em enchimento de grãos e maturação. As condições gerais das lavouras são boas e o produto colhido tem obtido ótimo rendimento e boa qualidade.

Em Minas Gerais, devido ao escalonamento da semeadura, as lavouras estão em estágios fisiológicos diversos, desde o desenvolvimento vegetativo até a colheita. Cerca de 28% das lavouras foram colhidas e a maioria das áreas remanescentes segue em maturação, apresentando boas condições fitossanitárias.

No nordeste da Bahia, a colheita segue incipiente, alcançando apenas 3% da área total. A maioria das lavouras está em fase de enchimento de grãos e uma pequena porção em maturação. A irregularidade das chuvas tem limitado o potencial produtivo, especialmente das áreas de plantio mais tardio, que estão em enchimento dos grãos.

Informações obtidas no boletim de Progresso de Safra da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Fonte: https://www.agrolink.com.br/noticias/chuva–irregularidade-limita-potencial-produtivo-do-feijao_469097.html

Notícias
Relacionadas

Entenda por que o arroz com feijão é melhor do que dietas famosas, inclusive para emagrecer

Entenda por que o arroz com feijão é melhor do que dietas famosas, inclusive para emagrecer
23.09.2022

Especialista explica que a dupla, presente nos pratos brasileiros desde a infância, dá saciedade e energias necessárias para as atividades diárias Atualmente, existem...

Ler Mais
É Realmente Importante Fazer a Calagem?

É Realmente Importante Fazer a Calagem?
21.09.2022

Por: Fernanda Chemim, Eng.ª Agrônoma, IBRAFE       O nitrogênio é o maior causador de acidificação dos nossos solos. Depois de um tempo tendo feito...

Ler Mais