+55 (41) 3107-3344

|

+55 (41) 99137-1831

|

@ibrafe.org

Título da Notícia

Ervilha, um grão para cuidar da saúde
22.09.2021

Quando a maioria das pessoas pensa em ervilhas, lembra-se delas como o alimento que “adoravam detestar” quando eram crianças, ainda que fossem extremamente divertidas de brincar no prato durante as refeições.

Contudo, esta leguminosa oferece benefícios à saúde, variando conforme a espécie do grão, ricos em minerais que são constituintes estruturais dos tecidos corpóreos e reguladores orgânicos que controlam os impulsos nervosos; vitamina A, importante para a visão e para a formação de ossos; vitaminas do complexo B, que desempenham papel importante no metabolismo energético; e vitamina C, importante nos processos de cicatrização.

Por conter fibra solúvel, a ervilha ajuda a diminuir as taxas de colesterol e retarda a absorção da glicose, equilibrando as taxas de açúcar no sangue. Também contribui na redução dos riscos de doenças do coração, controlando a pressão arterial. Tem propriedade analgésica, anti-inflamatória e antibiótica, sendo indicada nos tratamentos de reumatismo, cálculo renal, irritação da pele, além de combater viroses.

Fonte: https://rnews.com.br/ervilha-um-grao-para-cuidar-da-saude.html

Notícias
Relacionadas

Produtores de São Paulo trocam o feijão pela soja

Produtores de São Paulo trocam o feijão pela soja
14.10.2021

Plantações foram prejudicadas pela crise hídrica, causando uma oferta menor da leguminosa. Os produtores de feijão de São Paulo estão trocando a leguminosa...

Ler Mais
SEM DINHEIRO PARA CARNE CONSUMIDORES DESCOBREM FEIJÕES E PULSES

SEM DINHEIRO PARA CARNE CONSUMIDORES DESCOBREM FEIJÕES E PULSES
13.10.2021

A qualidade química ou nutricional dos Feijões e das Pulses tem grande importância para a alimentação humana, refletindo em benefícios para a...

Ler Mais