+55 (41) 3107-3344

|

+55 (41) 99137-1831

|

@ibrafe.org

Título da Notícia

Feijão canadense em boa posição
27.08.2021

Por Melissa Bezan

Mercados
Os participantes do Riverhurst Bean Festival conferem o que, para muitos, pode ser sua próxima safra. Com preços altos e mercado em expansão, a cultura oferece uma alternativa aos produtores já acostumados com o cultivo de outras leguminosas.

Alvin Klassen, presidente da Dry Bean World, que fornece informações sobre a produção de feijão seco no Canadá e no norte dos Estados Unidos, disse que a seca deste ano reduziu a produtividade e os preços já estão subindo, já que os analistas preveem uma produção muito menor e escassez de abastecimento.

“Isso já está afetando os mercados de forma significativa”, disse Klassen. “Estamos vendo preços recordes de feijão seco em Dakota do Norte, ou novos contratos de safra para 2021. E também estamos vendo algumas ofertas muito agressivas. Mais de 50 centavos de dólar por libra em dólares canadenses para grãos antigos.

“Quando você entra nos grãos especiais, como rins e grãos de cranberry, eles estão falando de 65 a 70 centavos por libra”, disse Klassen.

Depois da safra recorde de feijão seco da última temporada no oeste do Canadá, este ano foi uma decepção no que diz respeito à produtividade.

Ele disse que os produtores que conseguirem obter uma boa safra podem ganhar muito dinheiro com isso. A irrigação terá um papel importante nos números da colheita do feijão.

“Se eles estão em uma região de seca, o feijão vai ser devastado. Não haverá colheita de feijão ”, disse Garry Hnatowich, diretor de pesquisa da Irrigation Crop Diversification Corp., sobre grãos que não são irrigados, o diretor de pesquisa da Irrigation Crop Diversification Corp.

Até o feijão irrigado teve desafios.

“Sob irrigação, bem os feijões são uma cultura amorosa, então certamente tivemos o calor, mas pode ser um pouco bom demais, porque o que estou observando em nossos feijões secos aqui em Outlook (Sask). é que a maturidade foi avançada. Portanto, não importava quanta água colocássemos no feijão, a intensidade do sol e o calor eram demais para o feijão. ”

Hnatowich disse que, apesar disso, as safras sob irrigação ainda produzirão.

“Teremos uma colheita, não há dúvida, mas poderíamos ter usado de cinco a sete graus menos de temperatura. Isso teria sido ideal para nós. Eles parecem bons, mas não acho que o rendimento será tão bom quanto o que parece ser. ”

Klassen ecoou a declaração de Hnatowich.

““ Mas a seca gerou alguns frutos com formas muito estranhas ”, disse Klassen. “Portanto, estamos vendo muitos frutos que têm apenas um ou dois grãos. E normalmente, deve haver cinco a sete. ”

Klassen disse que os preços de mercado este ano o chocaram.

“Há 20 anos que estou envolvida na produção de feijão seco, não vejo preços tão altos. É bastante impressionante. ”

Fonte: https://www.producer.com/markets/canadian-dry-beans-in-good-position/

Notícias
Relacionadas

Globo Repórter mostra os benefícios de arroz e feijão

Globo Repórter mostra os benefícios de arroz e feijão
23.09.2021

Programa explora diversas receitas com esses dois grãos Uma combinação que, além de saudável e nutritiva, faz parte da identidade cultural do nosso...

Ler Mais
Ervilha, um grão para cuidar da saúde

Ervilha, um grão para cuidar da saúde
22.09.2021

Quando a maioria das pessoas pensa em ervilhas, lembra-se delas como o alimento que “adoravam detestar” quando eram crianças, ainda que fossem...

Ler Mais