+55 (41) 3107-3344

|

+55 (41) 99137-1831

|

@ibrafe.org

Título da Notícia

Fendt abre safra 21/22 com foco em tecnologia, inovação e apresenta caminhos para o plantio perfeito
16.09.2021

A nova safra de grãos 2021/22 do Brasil começa nesta mês de setembro. Para este marco, a Fendt, principal marca de alta tecnologia da AGCO, preparou o evento especial “O Espetáculo do Plantio Fendt” em que apresenta a tecnologia e inovação de seu portfólio de destaque para a nova temporada, além de trazer os caminhos para o plantio perfeito.

Com apresentação da atriz Cris Vianna, especialistas da Fendt detalharam informações sobre o portfólio da marca, além dos pontos de destaque de tecnologia e inovação dos equipamentos e, principalmente, os benefícios para o produtor rural para uma produtividade de excelência.

A expectativa para safra brasileira de grãos 2021/22 é de uma produção de 289,6 milhões de toneladas. A projeção recorde apresentada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) considera a produção de soja, arroz, milho, algodão e feijão, grupo que representa cerca de 94% do total de grãos do país.

“Estamos focados no mercado de agricultura profissional e alta potência, com oferta de máquinas agrícolas com recursos tecnológicos inéditos”, diz José Henrique Galli, diretor da Fendt na América do Sul. “O agronegócio representa o saldo positivo do PIB do Brasil, e isso demanda investimento para melhorar a performance. As opções da Fendt, entre máquinas agrícolas e tecnologia embarcada, ajudam produtores a potencializar rendimentos e, consequentemente, a suprir a crescente demanda do nosso agronegócio”.

De origem alemã, a Fendt está no Brasil desde 2019 e segue ampliando sua presença nacionalmente. Em fevereiro deste ano, foram inauguradas as lojas de Sidrolândia (MS) e Rio Verde (GO). A marca conta com representação comercial no Nordeste, em Balsas (MA) e Luis Eduardo Magalhães (BA), e operação em Campo Novo do Parecis (MT). Em breve, a Fendt terá espaços em Maracaju (MS), Primavera do Leste (MT), Campos de Júlio (MT), Palmas (TO), Formosa (GO), Querência (MT), São Gabriel do Oeste (MS), Paragominas (PA), Ponta Porã (MS) e Rondonópolis (MT).

Fonte: https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/agronegocio/297715-fendt-abre-safra-21-22-com-tecnologia-inovacao-e-apresenta-caminhos-para-o-plantio-perfeito.html#.YUOg27hKjIV

Notícias
Relacionadas

Estudo da UFMG aponta que ‘arroz com feijão’ e azeite extravirgem reduzem inflamações em obesos

Estudo da UFMG aponta que ‘arroz com feijão’ e azeite extravirgem reduzem inflamações em obesos
07.12.2021

Pacientes com obesidade grave tiveram parâmetros inflamatórios reduzidos após 12 semanas de consumo de azeite extravirgem associado à dieta com padrão brasileiro...

Ler Mais
Estudo inédito avaliou feijão em Mato Grosso

Estudo inédito avaliou feijão em Mato Grosso
01.12.2021

Estado é é o quarto maior produtor brasileiro e cultiva carioca, caupi e preto. O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), em parceria...

Ler Mais