+55 (41) 3107-3344

|

+55 (41) 99137-1831

|

@ibrafe.org

Título da Notícia

Mudanças no padrão alimentar nos últimos anos já impactam o coração
04.06.2021

Conforme os anos se passam, é cada vez mais acessível a oferta de alimentos integrais nas prateleiras dos mercados e mercearias. Opções como pães, massas e grãos desse tipo figuram lado a lado às convencionais, e por consequência, acabam impactando na saúde de quem os prioriza.

Segundo um estudo publicado no European Journal of Clinical Nutrition, uma alimentação rica em fontes saudáveis de proteínas, vegetais frescos e arroz pode trazer mais benefícios do que uma alimentação com alta ingestão de cereais refinados.

Uma dieta à base de alimentos como trigo, por sua vez, pode estar associada também a um maior risco de doenças cardiovasculares em adultos, e por isso, optar pelos alimentos integrais pode ser uma mudança importante nos hábitos diários.

Integrais x refinados
Outra pesquisa, publicada pelo British Medical Journal, também apontou evidências que diferem o consumo de cereais integrais em comparação aos refinados. De acordo com os pesquisadores, uma maior ingestão de cereais refinados está associada a um risco elevado de mortalidade geral e doenças cardiovasculares.

Já em relação ao consumo de cereais integrais e arroz branco, não foram encontradas alterações que pudessem impactar em riscos à saúde. Portanto, os cientistas sugerem que a redução na quantidade e melhora da qualidade dos carboidratos ingeridos é essencial para melhores desfechos na saúde.

Fonte: https://nutritotal.com.br/publico-geral/mudancas-no-padrao-alimentar-nos-ultimos-anos-ja-impactam-o-coracao/

Notícias
Relacionadas

Arroz e feijão no supermercado em BH estão 74% mais caros que em janeiro de 2020

Arroz e feijão no supermercado em BH estão 74% mais caros que em janeiro de 2020
21.06.2021

Em média, compras nos estabelecimentos ficaram 44% mais caras, levando em consideração todos os produtos analisados pela pesquisa do Mercado Mineiro O arroz...

Ler Mais
Operação “Grão em Grão”: Receita Federal em Minas Gerais promove a autorregularização de produtores rurais

Operação “Grão em Grão”: Receita Federal em Minas Gerais promove a autorregularização de produtores rurais
18.06.2021

Os produtores rurais terão a oportunidade de regularizar a entrega da Declaração de Ajuste Anual de Imposto de Renda e o recolhimento...

Ler Mais