+55 (41) 3107-3344

|

+55 (41) 99137-1831

|

@ibrafe.org

Título da Notícia

Paquistão pode importar feijão-vermelho da Etiópia, diz ministro
16.09.2020

ISLAMABAD: O Paquistão está considerando prorrogar o período de suspensão da proibição da importação de feijão-vermelho da Etiópia com a condição de que os POPs que os dois países concordaram em observar sejam totalmente cumpridos pelo governo etíope, Ministro da Segurança Alimentar Nacional e Pesquisa Syed Fakhr Imam disse na quinta-feira.

Falando ao embaixador designado do Paquistão na Etiópia, Syed Shozab Abbas, o ministro disse que era importante que o lado etíope continue compartilhando o progresso na Análise de Risco de Pragas (PRA) com nosso Departamento de Proteção de Plantas (DPP) para uma resolução permanente desta questão com base em evidências científicas e procedimentos.
O Sr. Fakhr Imam disse que o projeto de memorando de entendimento sobre cooperação agrícola anteriormente proposto pelo lado etíope não pôde ser finalizado devido à fraca resposta dos governos provinciais. Ele sugeriu que o Conselho de Pesquisa Agrícola do Paquistão (PARC) pode assinar um MoU com sua contraparte, a Organização de Pesquisa Agrícola da Etiópia, para o qual um esboço do MoU pode ser compartilhado pelo PARC após a conclusão das formalidades internas do governo do Paquistão.
O PARC sugeriu que o Paquistão pode estender a assistência ao lado etíope em muitas áreas que incluem gestão de abelhas melíferas e agregação de valor, produção e processamento de aves, desenvolvimento e fabricação de máquinas agrícolas e implementos agrícolas, melhoramento de raças de gado e inseminação artificial e reabilitação de animais degradados terras, conservação da biodiversidade.
Este ano, o Paquistão exportou 150 toneladas métricas de amido de milho no valor de $ 0,033 milhões e 362,30 toneladas métricas de arroz avaliadas em $ 0,20 milhões. Da mesma forma, este ano a Etiópia importou 152,5 toneladas métricas de chá preto, 12.160 toneladas métricas de feijão e 213 toneladas métricas de feijão no valor de $ 11,414 milhões.

Tradução livre de: https://www.dawn.com/news/1576782

Notícias
Relacionadas

Segunda safra de Feijão – Mato Grosso perde 45000 ha

Segunda safra de Feijão – Mato Grosso perde 45000 ha
26.02.2021

No Mato Grosso o ritmo lento no plantio do feijão é reflexo da falta de chuvas durante o inicio da primeira safra...

Ler Mais
Índia não quer transgênicos do Brasil

Índia não quer transgênicos do Brasil
26.02.2021

Exportação deve ter certificado atestando que os produtos não têm OGM A partir de 1º de março passam a valer as novas regras...

Ler Mais