Disputa no varejo entrega ao consumidor pagar abaixo do custo

Por: IBRAFE,

25 de maio de 2023

Responsive image

Segue a colheita no Paraná com 95% do Feijão-carioca comercial e raríssimos lotes de melhor qualidade. A venda ocorre tão logo se colhe e já há dificuldades em alguns polos regionais em encontrar oferta. 
Para o varejo, o momento é complicado, pois a disputa pela atenção do consumidor dá início a promoções ao custo ou abaixo do custo. Neste momento, as melhores marcas são niveladas às concorrentes. O que faz a diferença para manter volume de venda é a logística ou mesmo prazos de pagamento, que acabam aumentando junto ao varejo. 
Hoje, às 14 horas, na AgroBrasília, o IBRAFE analisará impactos e novidades sobre o crescente interesse chinês e indiano nos Feijões do Brasil. 
Durante o final de semana haverá vídeo especial para o Clube Premier sobre a conjuntura atual de Feijão-preto.

Mais
Boletins

Com poucos lotes, começa a colheita em São Paulo
21/10/2025

Vigitel mostra o impacto do preço no consumo
20/10/2025

Como o comprador vê este momento do Feijão-carioca  
17/10/2025

Apesar das dificuldades, o comprador acredita que o momento é sazonal e que a situação tende a se normalizar nos próximos meses

A  lua continua sendo lua — não um queijo  
16/10/2025

Calma e Estratégia: O Que o Mercado de Feijão Ensina Sobre Vendas Pontuais

CONAB continua otimista para 2026              
15/10/2025

Mercado Projeta Impacto Maior que o da CONAB