Disputa no varejo entrega ao consumidor pagar abaixo do custo

Por: IBRAFE,

25 de maio de 2023

Responsive image

Segue a colheita no Paraná com 95% do Feijão-carioca comercial e raríssimos lotes de melhor qualidade. A venda ocorre tão logo se colhe e já há dificuldades em alguns polos regionais em encontrar oferta. 
Para o varejo, o momento é complicado, pois a disputa pela atenção do consumidor dá início a promoções ao custo ou abaixo do custo. Neste momento, as melhores marcas são niveladas às concorrentes. O que faz a diferença para manter volume de venda é a logística ou mesmo prazos de pagamento, que acabam aumentando junto ao varejo. 
Hoje, às 14 horas, na AgroBrasília, o IBRAFE analisará impactos e novidades sobre o crescente interesse chinês e indiano nos Feijões do Brasil. 
Durante o final de semana haverá vídeo especial para o Clube Premier sobre a conjuntura atual de Feijão-preto.

Mais
Boletins

Mercado firme, mas com poucos negócios  
13/02/2026

Feijão toma uma canetada
12/02/2026

Mercado mais calmo para Feijão-preto: o que fazer
11/02/2026

Dia Mundial do Feijão: veja o que estamos fazendo
10/02/2026

Alerta — intenção de plantio no Paraná dá a dica do que plantar  
09/02/2026