Hora de prudência após queda de preços

Por: IBRAFE,

26 de março de 2024

Responsive image
O mercado de Feijão vem  apresentando uma movimentação tímida, com poucos negócios reportados. Observa-se uma incerteza generalizada, com preços em declínio nos últimos dias, deixando tanto compradores quanto vendedores sem parâmetros claros para negociação.
 
Com a tendência de queda dos preços, os compradores adotam uma postura mais cautelosa, retardando suas aquisições na expectativa de que novas reduções de preço se concretizem. Essa hesitação é compreensível, dada a volatilidade recente do mercado, e reflete uma estratégia defensiva diante de um cenário econômico instável.
 
Por outro lado, os produtores, após um período de análise, chegam à conclusão de que os preços atuais não oferecem mais margens significativas de perda. Com essa percepção, muitos optam por uma espera estratégica, apostando que os próximos 10 dias possam trazer um panorama mais favorável ou, pelo menos, mais definido para suas vendas.
 
Essa conjuntura de mercado sugere uma fase de reajuste, em que a oferta e a demanda buscam um novo ponto de equilíbrio. Os mais experientes recomendam aos envolvidos manter-se informados e preparados para agir assim que o mercado apresentar sinais mais claros de direção.
 
Até lá, a palavra de ordem é prudência.

Mais
Boletins

Acabou maio, com valorização no Feijão-carioca de até 22% e no Feijão-preto de até 26%
01/06/2026

Feijão fraco do Paraná trava mercado de Feijão-carioca
29/05/2026

Cuidado com o vendedor do susto da bolsa
28/05/2026

VIVA O Feijão NO CONAFE  
27/05/2026

Mercado abre a semana estável
26/05/2026