O Agro atônito reage com declarações na China

Por: IBRAFE,

29 de maro de 2023

Responsive image

O Agro brasileiro está atônito com as declarações do Sr. Jorge Viana, totalmente infundadas, sobre a sustentabilidade da atividade agrícola no Brasil. Há, sim, espaço para evoluir. Há, sim, que se discutir sobre as dificuldades para atender novos protocolos que surgem, mas isso tem que ser feito internamente. Não durante uma viagem oficial para China, onde o Agro é a estrela maior. 
Todo setor agrícola está sem entender qual é o objetivo. Será que falou de improviso? Será que foi brifado sobre o contexto de onde estaria e de quanto a APEXBrasil luta para mostrar a nossa realidade, que é muito diferente daquela que ele comentou? 
O estrago na imagem é feito assim, com uma declaração, e agora será longo o processo de recuperação. Com certeza, diversas cadeias produtivas vão enfrentar imediata tentativa de desvalorização do seu produto perante os países importadores. Vamos ver que providências serão tomadas. A FPA já se pronunciou de forma contundente ontem mesmo. 
Quanto ao mercado, o que vemos agora é um reflexo das prateleiras. Há produto disponível e o consumidor deverá voltar às compras até dia 10 do próximo mês. As referências começam a baixar, mas muito mais pela oferta de compradores que, no entanto, não conseguem comprar.

Mais
Boletins

Boa demanda nas lavouras por Feijões
31/05/2023

Paraná com sol voltará a colher esta semana
30/05/2023

Dias frios e pouco sol alongam ciclo no Paraná
29/05/2023

Produtor firma posição e limita baixa
26/05/2023

Disputa no varejo entrega ao consumidor pagar abaixo do custo
25/05/2023