O Agro atônito reage com declarações na China

Por: IBRAFE,

29 de março de 2023

Responsive image

O Agro brasileiro está atônito com as declarações do Sr. Jorge Viana, totalmente infundadas, sobre a sustentabilidade da atividade agrícola no Brasil. Há, sim, espaço para evoluir. Há, sim, que se discutir sobre as dificuldades para atender novos protocolos que surgem, mas isso tem que ser feito internamente. Não durante uma viagem oficial para China, onde o Agro é a estrela maior. 
Todo setor agrícola está sem entender qual é o objetivo. Será que falou de improviso? Será que foi brifado sobre o contexto de onde estaria e de quanto a APEXBrasil luta para mostrar a nossa realidade, que é muito diferente daquela que ele comentou? 
O estrago na imagem é feito assim, com uma declaração, e agora será longo o processo de recuperação. Com certeza, diversas cadeias produtivas vão enfrentar imediata tentativa de desvalorização do seu produto perante os países importadores. Vamos ver que providências serão tomadas. A FPA já se pronunciou de forma contundente ontem mesmo. 
Quanto ao mercado, o que vemos agora é um reflexo das prateleiras. Há produto disponível e o consumidor deverá voltar às compras até dia 10 do próximo mês. As referências começam a baixar, mas muito mais pela oferta de compradores que, no entanto, não conseguem comprar.

Mais
Boletins

Danos no Paraná são pontuais
28/03/2024

Tem pouco mas parece muito
27/03/2024

Hora de prudência após queda de preços
26/03/2024

Feijão - Contrato de opção, Preço Mínimo e 12% ICMS
25/03/2024

A procura por Feijão extra não encontra vendedores
22/03/2024