O Agro atônito reage com declarações na China

Por: IBRAFE,

29 de março de 2023

Responsive image

O Agro brasileiro está atônito com as declarações do Sr. Jorge Viana, totalmente infundadas, sobre a sustentabilidade da atividade agrícola no Brasil. Há, sim, espaço para evoluir. Há, sim, que se discutir sobre as dificuldades para atender novos protocolos que surgem, mas isso tem que ser feito internamente. Não durante uma viagem oficial para China, onde o Agro é a estrela maior. 
Todo setor agrícola está sem entender qual é o objetivo. Será que falou de improviso? Será que foi brifado sobre o contexto de onde estaria e de quanto a APEXBrasil luta para mostrar a nossa realidade, que é muito diferente daquela que ele comentou? 
O estrago na imagem é feito assim, com uma declaração, e agora será longo o processo de recuperação. Com certeza, diversas cadeias produtivas vão enfrentar imediata tentativa de desvalorização do seu produto perante os países importadores. Vamos ver que providências serão tomadas. A FPA já se pronunciou de forma contundente ontem mesmo. 
Quanto ao mercado, o que vemos agora é um reflexo das prateleiras. Há produto disponível e o consumidor deverá voltar às compras até dia 10 do próximo mês. As referências começam a baixar, mas muito mais pela oferta de compradores que, no entanto, não conseguem comprar.

Mais
Boletins

2025: A menor safra de Feijão-carioca da história
12/09/2025

A MENOR safra de Feijão-carioca de todos os tempos! Como você Premier, pode APROVEITAR o momento?

Novo patamar de preços para o Feijão-carioca
11/09/2025

No primeiro momento, a escassez de lotes de alta qualidade amplia o diferencial de preço em relação ao Feijão comercial

Preço do Feijão-carioca pode incentivar consumo de Feijões vermelho e rajado
10/09/2025

Com a alta no preço do Feijão-carioca, o mercado de Feijões vermelho e rajado ganha força, oferecendo alternativas mais acessíveis.

Plantar com fé e colher com prejuízo
09/09/2025

Na colheita, a oferta explode, o preço desaba, e quem entrou sem fundamento analítico paga a conta. Sem alertas e informação adequada, esse ciclo é previsível

Exportações de Feijões: Brasil entra de vez no mapa global
08/09/2025

A locomotiva desse movimento é o mungo-verde/preto, que sozinho somou 135,7 mil toneladas, praticamente metade de tudo o que saiu do país