Secretário da Agricultura do Paraná apoia o SUMMIT

Por: IBRAFE,

24 de mar�o de 2023

Responsive image

Esta semana foi de trabalho intenso no IBRAFE. Montar um evento com programação consistente tem sido um desafio e tanto para toda nossa equipe. Em conversa com o Secretário da Agricultura do Paraná, Norberto Ortigara, encontramos apoio para que, em diversas frentes, o setor feijoeiro evolua. Apoio foi garantido para que sejam iniciadas tratativas para que a pesquisa tenha novo fôlego com a possibilidade da iniciativa privada ter retorno e segurança ao investir em pesquisa e desenvolvimento. 
Iniciativas como o SUMMIT do Feijão em Foz do Iguaçu dias 30 e 31, que já conta com apoio da Itaipu Binacional, tem aprovação e apoio institucional daquela secretaria. 
Em reunião com APEXBrasil, exportadores esboçaram onde deverá ser aplicado maior esforço no exterior. Aconteceram reuniões com o MAPA para alinhamento também para o SUMMIT. Enfim, tudo pronto para embarcar na nova era que o SUMMIT irá inaugurar com a presença de China e Índia em Foz. 
Quanto ao mercado, nada de diferente a não ser o fato de que o estoque dos maiores produtores de Feijão-carioca do Brasil está baixando rapidamente. No Sul, algumas cooperativas e cerealistas destacam que, com a colheita da soja atrasada, agora é hora de parar processamento e embarque de Feijões e se concentrar nas commodities, o que contribui para momentânea menor disponibilidade de produto esta semana.

Mais
Boletins

Feijão-carioca ganha mais espaço nos pratos
22/02/2024

O TÊNUE EQUILÍBRIO deste momento
21/02/2024

Mercado Firme com boa procura para os raros lotes nota 8,5 ou melhor
20/02/2024

Mercado Firme para os Feijões
19/02/2024

Aumento de 10% no preço do Feijão-carioca durante a semana de carnaval e perspectivas para a segunda safra
16/02/2024