Secretário da Agricultura do Paraná apoia o SUMMIT

Por: IBRAFE,

24 de março de 2023

Responsive image

Esta semana foi de trabalho intenso no IBRAFE. Montar um evento com programação consistente tem sido um desafio e tanto para toda nossa equipe. Em conversa com o Secretário da Agricultura do Paraná, Norberto Ortigara, encontramos apoio para que, em diversas frentes, o setor feijoeiro evolua. Apoio foi garantido para que sejam iniciadas tratativas para que a pesquisa tenha novo fôlego com a possibilidade da iniciativa privada ter retorno e segurança ao investir em pesquisa e desenvolvimento. 
Iniciativas como o SUMMIT do Feijão em Foz do Iguaçu dias 30 e 31, que já conta com apoio da Itaipu Binacional, tem aprovação e apoio institucional daquela secretaria. 
Em reunião com APEXBrasil, exportadores esboçaram onde deverá ser aplicado maior esforço no exterior. Aconteceram reuniões com o MAPA para alinhamento também para o SUMMIT. Enfim, tudo pronto para embarcar na nova era que o SUMMIT irá inaugurar com a presença de China e Índia em Foz. 
Quanto ao mercado, nada de diferente a não ser o fato de que o estoque dos maiores produtores de Feijão-carioca do Brasil está baixando rapidamente. No Sul, algumas cooperativas e cerealistas destacam que, com a colheita da soja atrasada, agora é hora de parar processamento e embarque de Feijões e se concentrar nas commodities, o que contribui para momentânea menor disponibilidade de produto esta semana.

Mais
Boletins

Preços atrativos motivam mais negócios
22/04/2024

Exportação já beneficia o setor e produtividade tem toda atenção
19/04/2024

Tempo e preço: confusões de início de colheita
18/04/2024

Feijão-carioca - Todos no limite
17/04/2024

Qual o provável fluxo de estoque de Feijão-carioca até outubro
16/04/2024