Feijões & Gergelim - Summit Superfoods expõe o setor para o mundo

Por: IBRAFE,

20 de março de 2024

Responsive image

O Instituto Brasileiro do Feijão, Pulses e Colheitas Especiais (IBRAFE) promove anualmente dois grandes eventos que oferecem oportunidade de destaque para empresas da cadeia do Feijão e Pulses – o Fórum do Feijão e o Brazil Superfood Summit. 

Esse último acontecerá nos dias 2 e 3 de abril no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, e já possui uma gama de grandes empresas entre os patrocinadores. São elas até o momento: AgroRadar, Arbaza, Atlas Agro, C-Freight, COFACE, Coperaguas, Dassoler, DSN, Eternity Global, IAC, NG Trade, Sebra, Sorribas e UPL. 

“A presença em eventos é uma oportunidade para estabelecer contatos com potenciais clientes, fornecedores e parceiros estratégicos. Além disso, a interação com outros profissionais do ramo permite a troca de informações e a geração de novas ideias para o crescimento da empresa”, lembrou o presidente do IBRAFE, Marcelo Eduardo Lüders.


Depoimentos de quem patrocina


Segundo Alan Fontana, CEO da Sorribas, o setor organizado percebe novas oportunidade se abrindo. “Ter os importadores do mundo no Brasil abre oportunidades de aproximação trazendo alguns deles para conhecer nossas estruturas, com a possibilidade de verificar que nossa sustentabilidade não é só um discurso, mas sim efetiva. Nosso setor está evoluindo a passos largos tanto em entregar o melhor alimento aqui no Brasil como em qualquer lugar do mundo”.

Representando a Eternity Global, Rubens Nagel, afirma acompanhar o empenho e dedicação do IBRAFE desde a nascente na organização da cadeia produtiva e acreditar no avanço e qualidade para o setor. “Nós nos surpreendemos com a agilidade e eficiência no processo e não temos dúvidas que tudo isso é resultado do profissionalismo e dedicação dispensados pelo IBRAFE e APEXBrasil na condução do Projeto Brazil Superfoods Beans & Sesame. Nós da ETERNITY GLOBAL, como responsáveis pela logística nacional e internacional desses produtos para os principais portos do mundo, seguiremos apoiando este promissor setor”.

Julio Mariucci, gerente de vendas da Coperaguas, fala do pioneirismo na exportação nacional de Feijões. “São 15 anos dedicados a entender estes mercados mundiais. Esperamos que o setor mantenha a qualidade do produto e dos exportadores envolvidos no processo. Contribuímos para que eventos como o Summit Superfoods continuem atraindo novos importadores de todo mundo”.

Chefe de operações da Arbaza, Eduardo Balestreri possui experiência com distribuição de Feijões. “A nossa liderança nacional, nos últimos 40 anos, na distribuição de Feijões em um país continental nos deu base para levar Feijões e Gergelim há diversos países. O Summit Superfoods é parte do projeto APEXBrasil Ibrafe. São os primeiros passos de uma longa caminhada e aprendizado, mas não temos dúvida que o caminho é este”.


Summit 2024

Nos dias 2 e 3 de abril, o IBRAFE, em parceria com a Apex Brasil e com a Brazil Dry Beans and Sesame Seeds, vai realizar mais uma edição do SuperFoods Summit Brazil - um evento internacional focado nos superalimentos, como Pulses e Gergelim. 

Entre o público esperado para 2024 temos profissionais de alto nível, sendo: importadores e exportadores, além de palestrantes e convidados de países com potencial para importar Pulses e Gergelim do Brasil e para discutir o presente e o futuro desses superalimentos de forma sustentável. 

Os participantes terão uma imersão nos detalhes do mercado e em suas necessidades, entender como os exportadores brasileiros estão prontos para atender às demandas mundiais. O evento será realizado presencialmente e terá palestrantes de alto nível liderando quatro painéis ao longo dos dois dias. 

Para garantir a vaga na SuperFoods Summit Brazil, ou obter mais informações sobre o evento e cotas de patrocínio, basta acessar o site https://bpscsummit.com.br/2024-home-br/

Mais
Notícias

Índia prevê compra de US$ 1 bi em Feijões e Pulses do Brasil
26/04/2024

Negociações aconteceram durante o SuperFoods Summit Brazil e representam aumento de quase 10% no volume total da balança comercial

Índia registra maior importação de Pulses em seis anos
26/04/2024

Recorde impulsiona os mercados globais