IBRAFE recebe Prêmio de Sustentabilidade em Singapura pelo Pulse Day

Por: IBRAFE,

27 de maio de 2025

Responsive image

O Instituto Brasileiro do Feijão, Pulses e Colheitas Especiais (IBRAFE) foi homenageado com o Prêmio de Sustentabilidade durante o Congresso Mundial da Global Pulse Confederation (GPC), realizado em Singapura. A honraria reconhece o trabalho desenvolvido pelo instituto por meio do Pulse Day, uma iniciativa que tem transformado a realidade da produção de Feijões no Brasil ao levar informação, tecnologia e conhecimento técnico diretamente aos produtores de Norte a Sul do país.

A premiação é um marco para o agro brasileiro, especialmente no setor de Pulses — grupo que inclui Feijões, Lentilhas, Ervilhas e Grão-de-bico. “Essa conquista é de todos que acreditam no agro sustentável e na força do Feijão brasileiro”, afirmou Marcelo Eduardo Lüders, presidente do IBRAFE, emocionado ao receber o prêmio ao lado da diretora de Relações Institucionais, Nádia Souza.

Atuante há 18 anos, o IBRAFE consolidou o Pulse Day como uma plataforma estratégica de difusão de conhecimento, aproximando os elos da cadeia produtiva do setor: desde os agricultores, pesquisadores e empresas de insumos, até as companhias responsáveis pela comercialização. “Fomos agraciados hoje com o reconhecimento da GPC pelo trabalho que o IBRAFE vem realizando com o Pulse Day. É uma grande surpresa e um orgulho saber que o que fazemos no interior do Brasil está sendo valorizado lá fora”, disse Lüders.

Durante o discurso de agradecimento, o presidente ressaltou a importância dos Pulses para o futuro da segurança alimentar global: “Entendo que, em 2050, não há como sustentar os seres humanos sem os Pulses. Sem o nosso Feijão, sem o Grão-de-bico, sem a Lentilha, sem a Ervilha. Eles foram fundamentais no passado e continuarão sendo essenciais para a sobrevivência da humanidade”.

O reconhecimento da GPC, considerada a principal entidade global dedicada aos Pulses, coloca o Brasil em evidência no cenário internacional e destaca o protagonismo do Feijão brasileiro como alimento nutritivo, sustentável e estratégico para a segurança alimentar mundial.

“Continuem acreditando no trabalho do IBRAFE, que é feito com dedicação e orgulho pelo nosso Feijão, pelo Brasil e pelo mundo. Viva o Feijão do Brasil!”, finalizou Lüders.

 

 

Mais
Notícias

Feijão brasileiro busca oportunidades no México
29/08/2025

Após a missão comercial, o governo brasileiro informou que o Brasil e México vão se debruçar, nos próximos 12 meses, sobre a proposta de ampliação dos acordos v

EUA -Quem come mais Pulses na América e por que isso é importante para a saúde
29/08/2025

Comitê dos EUA propôs que as Pulses sejam movidas para o grupo de proteínas, listadas acima de carnes, para promover dietas vegetais