O que são Pulses?

Pulses, também conhecidos como leguminosas , são um grupo de 12 culturas que inclui feijões, ervilhas secas, grão de bico e lentilhas. Eles são ricos em proteínas, fibras e várias vitaminas, fornecem aminoácidos e são culturas saudáveis.

Muito populares nos países em desenvolvimento, mas são cada vez mais reconhecidos como base e de uma dieta saudável. Pulses estão entre culturas mais sustentáveis que estão a disposição dos produtores. Necessita de apenas 43 litros de água para produzir um quilo de pulses, em comparação com 216 para a soja e 368 para o amendoim.

Eles também contribuem para a qualidade do solo através da fixação de nitrogênio no solo. Apesar dos pulses serem uma cultura muito popular nos países em desenvolvimento, há uma lacuna enorme na produtividade entre leguminosas dentro e fora dos países em desenvolvimento.

Com a introdução de variedades melhoradas e promoção de melhores técnicas de gestão, leguminosas pode continuar a ser uma excelente opção para os agricultores nos países em desenvolvimento. Até 25% dos pulses são usados ​​como ingrediente alimentar, particularmente para porcos e aves. Como uma constante fonte de nutrição, alimentos para animais e sustentabilidade do solo, as leguminosas desempenham um papel importante na segurança alimentar, um papel que só irá crescer no futuro.

A ONU declarou 2016 como um Ano Internacional das Leguminosas (IYOP). A meta do ano é elevar o perfil das pulses e para comemorar o papel de feijão, grão de bico, lentilhas e outras leguminosas na alimentação do mundo. É um momento de aglutinar e reunir atores-chave, divulgar as contribuições dos pulses à saúde, nutrição e sustentabilidade. O objetivo das IYOP 2016 é posicionar os pulses como uma fonte principal de proteína e outros nutrientes essenciais. O IYOP 2016 vai promover uma ampla discussão e cooperação nos níveis nacional, regional e global para aumentar a consciência e compreensão dos desafios enfrentados pelos agricultores de pulses, sejam fazendas de grande escala ou pequenos proprietários de terra.