+55 (41) 3107-3344

|

+55 (41) 99137-1831

|

@ibrafe.org

<

Sobre
Feijões e Pulses

Consumir feijão e nozes pode ajudar a vencer a deficiência de vitamina D

Pesquisadores descobriram que o magnésio pode otimizar a vitamina D, elevando-o em pessoas com níveis deficientes e reduzindo-o em pessoas com altos níveis.

Os resultados, publicados no American Journal of Clinical Nutrition, sugerem que o magnésio pode desempenhar um papel importante na prevenção de condições relacionadas aos níveis de vitamina D.

As pessoas podem aumentar a ingestão de magnésio através de mudanças na dieta. Alimentos com altos níveis de magnésio incluem verduras de folhas escuras, feijões, grãos integrais, chocolate amargo, peixes gordurosos, como salmão, nozes e abacate.

Os pesquisadores se interessaram pelo magnésio porque as pessoas sintetizam a vitamina D diferentemente, com os níveis da vitamina em alguns indivíduos que não aumentam mesmo depois de receberem suplementos de alta dosagem.

Alguns alimentos dietéticos estão cheios de antioxidantes, nutrientes essenciais. Alimentos como sementes-de-sabá (manjericão) e água de coco são opções facilmente acessíveis, dizem os especialistas.

“A deficiência de magnésio interrompe a síntese de vitamina D e o metabolismo”, disse o principal autor do estudo, Qi Dai, do Vanderbilt University Medical Center, nos EUA. O estudo randomizado envolveu 250 pessoas.

“Muitas pessoas receberam recomendações para tomar suplementos de vitamina D para aumentar seus níveis com base em seus exames de sangue. Além da vitamina D, no entanto, a deficiência de magnésio é uma questão pouco conhecida”, disse Martha Shrubsole, da Vanderbilt University Medical Center.

“Até 80 por cento das pessoas não consomem magnésio suficiente em um dia para atender a recomendação dietética recomendada (RDA) com base nessas estimativas nacionais”, acrescentou ela.

Tradução automática de:

https://economictimes.indiatimes.com/magazines/panache/consuming-beans-nuts-may-help-beat-vitamin-d-deficiency/articleshow/67128265.cms

Notícias
Relacionadas

É o grão-de-bico o novo queridinho?

É o grão-de-bico o novo queridinho?
25.02.2019

É o grão-de-bico o novo queridinho? The magic beans. Photo: Getty Images   Ervilha-de-Bengala, garbanzo, ervilha-egípcia - o grão-de-bico, por qualquer de seus nomes, é amado....

Ler Mais