Trem tá feio, tá punk

Por: IBRAFE,

12 de janeiro de 2024

Responsive image

Depende da idade, a expressão muda, mas o significado é o mesmo. A angústia que é sentida nos contatos dos produtores será em breve compartilhada com o restante dos brasileiros. A inadimplência já está aparecendo em revendas e cooperativas; sem a colheita, não há como pagar todas as contas. A situação é ofuscada pelos debates sobre as perdas da soja; enquanto isso, no mundo do Feijão, não há o que fazer, a não ser emprestar ouvidos solidários.

Já os cerealistas do Paraná observaram que, durante esta semana, os compradores de grandes empresas não estiveram ativos. Algumas das empresas de maior porte realmente não voltaram às compras. Se sem eles o mercado se manteve com cotações valorizadas, o que pode ocorrer quando voltarem? A resposta é óbvia. Portanto, ao que tudo indica, este é...

Mais
Boletins

Muita demanda, pouco Feijão
24/06/2026

Colheita de junho e julho não passa de 30% do total irrigado
23/06/2026

Feijão no Sul: estratégias com El Niño
22/06/2026

Vale do Araguaia chega com 50% da área menor
19/06/2026

Feijão-carioca com leve recuperação de preços
18/06/2026