Feijão-Carioca foco nas lavouras de São Paulo

Por: IBRAFE,

22 de outubro de 2024

Responsive image
Nesta semana, os produtores de Feijão-carioca no interior de São Paulo enfrentam desafios devido ao aumento das chuvas, que começaram a cair no estado. As condições climáticas adversas estão previstas para continuar ao longo da semana, o que pode atrapalhar significativamente a colheita. Este cenário levou a um aumento na pressão sobre os preços, com os produtores elevando suas ofertas na tentativa de aproveitar o momento de menor oferta.
 
Minas Gerais
Em Minas Gerais, o mercado de Feijão tem registrado poucos negócios, mas observa-se uma tendência de valorização para o produtor. Os preços têm subido em torno de R$ 10, especialmente para Feijões com nota 8 a 8,5 e baixa umidade. Esta valorização reflete a diminuição da oferta que esta havendo naquele polo de produção.                    
 
Expectativas do Consumidor
Há uma expectativa crescente sobre como o consumidor reagirá ao aumento dos preços, especialmente no que diz respeito aos Feijões de melhor qualidade para os novos lotes provenientes de São Paulo. Até o momento, a demanda por Feijões de alta qualidade permanece sólida, mas o comportamento do consumidor nas próximas semanas somado com avanço da colheita será crucial para determinar se os preços continuarão a subir ou se estabilizarão.

Mais
Boletins

Feijão no cartão de crédito muda o ritmo do consumidor
29/10/2025

Comunicar o consumidor – a dica de ouro
28/10/2025

Rajado e Vermelho sem contrato “roubam” lugar do Feijão-carioca
27/10/2025

Análise dos números CEPEA e a safra paulista
24/10/2025

Varejo em Outubro com Venda Normal
23/10/2025