Feijoada Completa: Clima, Carne, Laranja, Arroz e Feijão Colaboram para o Bolso do Brasileiro

Por: IBRAFE,

2 de junho de 2025

Responsive image

O mês de junho chega trazendo uma combinação rara para o consumidor: clima ameno, preços baixos em vários ingredientes da feijoada e até a laranja contribuindo para o alívio no bolso, depois de meses de queda nos mercados.

A carne suína começou a baixar nas últimas semanas, acompanhando a queda do suíno vivo no atacado. O Feijão-preto, destaque dos últimos meses, baixou muito de preço desde o ano passado e hoje está entre os itens mais acessíveis do prato brasileiro. O Feijão-carioca também segue estável, fechando o ciclo de oferta com preços bastante favoráveis ao consumidor.

O arroz, outro companheiro inseparável da feijoada, permanece em patamares baixos. Vale lembrar: os produtores gaúchos têm enfrentado três anos seguidos de desafios e preços apertados, lutando contra a maré.

Mas se você precisa saber qual é a tendência de preços para junho até maio de 2026, está na hora de você vir para o Clube Premier do IBRAFE. Se você investe em Feijões, seu lugar é com os profissionais do Premier!

Quer saber mais detalhes, tendências e análises exclusivas? O Clube Premier acompanha tudo de perto e traz as informações estratégicas para quem vive do agro!

Mais
Boletins

O Feijão de Michelle
03/09/2025

Feijão da Michele Bolsonaro e o mercado por um triz. jJá no mercado, a terça-feira foi de estabilidade

Parcerias alavancarão o consumo
02/09/2025

No mercado, a segunda-feira surpreendeu com um movimento acima da média. O Feijão-carioca nota 9/9,5, com boa umidade, já é pedido a R$ 250 a saca

Paraná reduzirá em 34% a área plantada de Feijão
01/09/2025

Essa diminuição devolve a área a patamares semelhantes aos de dois anos atrás, o que mostra a perda de espaço para a soja e o milho no verão

Alerta importante EXCLUSIVO para o Clube Premier:
29/08/2025

O primeiro quadrimestre de 2026 deverá ser um dos mais apertados em termos de oferta de Feijão. Será raro encontrar volume disponível

Santa Catarina (SC) desonera o Feijão e o arroz
28/08/2025

CEPEA divulgou dados atualizados em 27 de agosto, que ajudam a traçar o cenário do mercado atual