Acabou o ano e agora?

Por: IBRAFE,

21 de dezembro de 2023

Responsive image

Ontem, praticamente não foram reportados negócios de Feijão nas fontes. Não faltam compradores. No caso do Feijão-preto, voltaram a acontecer negociações por até R$ 320 FOB no sul do Paraná. Se até agora não foi suficiente o volume colhido para baixar mais os preços, certamente isso não deverá acontecer em volume suficiente entre os feriados. No caso do Feijão-carioca, também há tão pouco produto estocado que não há dúvidas das dificuldades de abastecimento que estão pela frente. A partir da segunda semana do próximo ano, o quadro real estará sendo formado.

É possível que mais municípios declarem calamidade pública devido à seca. Retornaremos dia 03 de janeiro de 2024, buscando contribuir com o setor com informações estratégicas e confiáveis. Todos os colaboradores do IBRAFE deixam aqui um forte abraço e o reconhecimento de que vocês fazem um trabalho heroico que merece nosso reconhecimento.

Que você possa usufruir do que é mais importante para todos: o carinho e o convívio com aqueles que amamos. Isso nos dará forças para enfrentarmos 2024 de cabeça erguida. Bons feriados e Viva o Feijão!

Mais
Boletins

Vigitel mostra o impacto do preço no consumo
20/10/2025

Como o comprador vê este momento do Feijão-carioca  
17/10/2025

Apesar das dificuldades, o comprador acredita que o momento é sazonal e que a situação tende a se normalizar nos próximos meses

A  lua continua sendo lua — não um queijo  
16/10/2025

Calma e Estratégia: O Que o Mercado de Feijão Ensina Sobre Vendas Pontuais

CONAB continua otimista para 2026              
15/10/2025

Mercado Projeta Impacto Maior que o da CONAB

Análise da Exportação Americana de Feijões: Foco na Diversificação
14/10/2025

Em breve, compartilhamos um vídeo mostrando o que vimos aqui e o que podemos adaptar para o nosso setor